Ajuda Espírita
 
   Casa      Água Diamantada
 
 
AUTO AJUDA
Leitura
 
 
 


ÁGUA DIAMANTADA
 
Água diamantada é o mesmo que Água Fluidificada
Função da Água Fluidificada no Tratamento Espiritual
A ação fluídica se transmite de perispírito a perispírito, e deste ao corpo material. A água apesar de sua neutralidade, tem elevado potencial de absorção de energias ou fluídos magnéticos. Esta magnetização é realizada pelos amigos espirituais especializados,  que estão a cuidar do irmão em tratamento. A água então transforma-se em elemento terapêutico que, ao ser ingerido, transmite ao organismo os recursos benéficos de que necessita para seu reequilíbrio (físico, energético, espiritual). Após essa sessão de magnetização, a denominamos água fluídificada, ou seja energizada pelos Espíritos de Luz que atuam na missão e  causa de cura  à LUZ espiritual.
São os Espíritos desencarnados que,  durante  o tratamento, fluidificam a  água; porém, este processo  poderá  ser  realizado a distância em suas  próprias casas. Esta água quando entra em contato com o enfermo, permite canalizar a luz divina (através de forca eletromagnética) neste corpo, irradiando suas energias e fluídos curativos, absorvidas durante a prece, com auxilio da corrente médica espiritual e dos mentores pessoais de cada um. Deve ser usada como um medicamento.
Como já pode-se entender por algumas obras, e por informações de alguns dirigentes espíritas, água fluidificada, ou como conhecemos por passe, pode curar várias infermidades além das espirituais.
É claro que também depende de outros fatores, como o próprio merecimento do ser, e seu grau de união em si para com a espiritualidade e sua seriedade principalmente, sendo um benefício de acesso a qualquer pessoa de fé.
FLUIDOTERAPIA
A água fluidificada, que, juntamente com os passes e a irradiação (transmissão de fluidos à distância, através da força mental) consiste no que denominamos de "fluidoterapia" (tratamento através do fluido). A água fluida ou fluidificada é um recurso frequentemente utilizado em diversas casas espíritas para complementar o tratamento através dos passes.

Fluidificação da água = magnetização com fluidos (energias) mais puras. Neste caso a água recebe as energias doadas pelos amigos espirituais e ajuda no equilíbrio do corpo físico e espiritual de quem ingeri-la.

Allan Kardec, no livro A Gênese, afirma:
"as mais insignificantes substâncias, como a água, por exemplo, podem adquirir qualidades poderosas e efetivas, sob a ação do fluido espiritual ou magnético, ao qual elas servem de veículo, ou, se quiserem, de reservatório.”
O QUE É ÁGUA FLUIDIFICADA
A água fluidificada é a água normal, acrescida de fluidos curadores. Em termos de Espiritismo, entende-se por água fluidificada aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados à água. É a água magnetizada por fluidos.
QUEM FAZ A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA
São os Espíritos desencarnados que, durante as sessões de fluidoterapia, fluidificam a água, mas a água pode ser magnetizada tanto pelos fluidos espirituais quanto pelos fluidos dos homens encarnados, assim como ocorre com os passes, sendo necessário, para isso, da parte do indivíduo (instrumento) que irá realizar a fluidificação, a realização de preces e a imposição das mãos (Reiki) , a fim de direcionar os fluidos para o recipiente em que se encontrar a água.
COMO É FEITA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA
A água é um dos corpos mais simples e receptivos da Terra, e como que a base pura, em que a medicação Espiritual pode ser impressa. O processo é invisível aos olhos mortais, por isso, a confiança e a fé do paciente são partes essenciais para que tratamento alcance o efeito desejado.
A água é um ótimo condutor de força eletro-magnética e absorverá os fluidos sobre ela projetados, conservará e os transmitirá ao organismo doente, quando ingerida.
A água fluidificada expande os átomos físicos, ocasionando a entrada de átomos espirituais, ainda desconhecidos, e que servem para ajudar na cura.
FLUIDIFICAÇÃO ESPIRITUAL
É aquela em que os Espíritos aplicam fluidos diretamente sobre os frascos com água. Na Fluidificação Espiritual a água não recebe fluidos magnéticos do indivíduo encarnado, (ele serve como instrumento desta ação), mas somente os trazidos pelos Espíritos
 
PROCEDIMENTOS PARA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA
Em sua casa, deverá colocar uma garrafa com água da torneira e/ou mineral e realizar no inicio do passe uma oração solicitando o auxílio dos Espíritos de Luz e Espíritos Magnetizadores.
Não é necessário abrir os recipientes com água para fluidificação pois para as energias emanadas, a matéria não representa obstáculo, podendo, portanto, os fluidos salutares manipulados pelos Espíritos, atravessarem  com facilidade sendo assim, não há a necessidade de  tirar a tampa mas, por uma questão de higiene certamente que será muito melhor que ele esteja fechado.  Quando sua garrada estiver em nivel baixo (tipo uns dois ou tres dedos), reabasteça a garrafa pois a água diamantada tem propriedades multiplicadoras. 
AÇÃO DA ÁGUA FLUIDIFICADA NO ORGANISMO
A água é uma molécula polar composta e é facilmente absorvida no nosso organismo. Por isso e aproveitando-se de algumas de suas propriedades (tensão superficial, condutividade elétrica e susceptibilidade magnética), é usada como agente do tratamento de fluidoterapia. Todas as reações que acontecem no nosso organismo são em soluções aquosas, e as proteínas, membranas, enzimas, mitocôndrias e hormônios somente são funcionais na presença desta substância (água).
A ciência denomina a água de "Líquido Vital"
Uma vez fluidificada e ingerida, a água pode provocar os seguintes efeitos:
        • Observa-se na membrana celular uma maior mobilidades de íons Sódio e Potássio, melhorando o processo de osmose celular, tendo um efeito rejuvenescedor no organismo. Há uma distribuição no mecanismo de transporte de vários tipos de cátions, como é o caso do cálcio;
            • Efeitos sobre os hormônios receptores, ativação dos linfócitos por antígenos e várias lecitinas. O processo de polarização magnética induzida (imantação) da água no organismo produz a captura e precipitação do cálcio em excesso no meio celular;
              • Reposição da energia espiritual, renovando a estrutura perispiritual.
              A terapêutica com a água fluidificada traz muitos benefícios ao organismo, mas não pode parar ou regredir as doenças geradas por resgates, doenças crônicas e degenerativas, porém facilita a ação medicamentosa e se mostra eficiente em curas das doenças psicossomáticas.
              A água fluidificada, portanto, é uma água magnetizada pelos Espíritos, contendo fluidos salutares direcionados para o equilíbrio de alguma enfermidade física ou espiritual. Para cada paciente o fluido medicamentoso será específico não só para a sua enfermidade física, mas também para as necessidades espirituais de cada um.
              "Coloca o teu recipiente de água cristalina à frente
              de tuas orações e espera e confia"
              Emmanuel / Chico Xavier
                                                                                                         VOLTAR 
               
               
               
               
               
              BIBLIOTECA
               


              Copyright © 2013-2017 ® Ajuda Espírita | Todos os direitos reservados