Ajuda Espírita
 
   Casa      Eu sou
 
 
AUTO AJUDA
Leitura
 
 
 


 

EU SOU...
 
A vida, o cotidiano para várias pessoas, tem passado muitos ensinamentos. Experiências vividas, experiências dos outros, conversas com muitos, leitura de livros, jornais, revistas, a própria TV, rádio, enfim, de tudo um pouco se aprende e, deve-se tirar todo o proveito possível.
 
De tudo o que já vi e vivenciei até hoje, um fato notadamente predomina no ser humano: “A FORÇA DO PENSAMENTO”, a força de nossa mente.
 
De nada adianta cursar uma faculdade de direito se no seu íntimo (mente) está à dúvida se realmente é o que você quer fazer. Se o seu consciente passar esta informação para seu subconsciente esta imagem, podes ter a certeza de que você fracassará nesta profissão podendo até realizar algumas aspirações, mas, nunca serão completas, plenas.
 
É muito difícil passar para as pessoas o que quer dizer “FAZER A MENTE POSITIVA”, pois com os fatos acontecendo ao contrário do que se espera, vem à frustração e isso exige muito das pessoas.
Temos várias e inesgotáveis fontes de pesquisas ao nosso dispor, “basta querer” , comprometer-se com a mudança e realmente mudar partindo para um novo tipo de raciocínio, um novo tipo de pensamento, “o pensamento positivo”.
“EU TENHO A MENTE POSITIVA“
Não fique pensando “faço não faço“devo não devo”“não sei se vai dar certo”“não sei se posso”, você deve AGIR!
LUTAR SEMPRE,
GANHAR ÀS VEZES,
DESISTIR JAMAIS,
ENTÃO...SIGA OS SEUS SONHOS”
De que forma o pensamento positivo pode nos ajudar dentro da espiritualidade e de nossa vida no geral?
Em primeiro lugar, para quem pensa que o Espiritismo, o Afro-brasileiro, a Umbanda, a Igreja, seja ela qual for, vai resolver os seus problemas materiais já começa errado, pois, pode ter a certeza que a religião apenas lhe dará “suporte” para que tenhas força de assimilar, desbloquear e ultrapassar os percalços que geralmente (situações e pensamentos negativos) nós mesmos criamos e expandimos. Então, o exemplo está bem claro, e também é muito transparente: tudo começa com pensamento e de preferência positivo e, dentro da espiritualidade tem o mesmo princípio, funciona da mesma forma:
“O PENSAMENTO ESTÁ ONDE E DA FORMA QUE O PROJETARMOS”.
“VOCÊ É.... E SERÁ O QUE PENSAR QUE É”
Só você pode criar imagens em seus pensamentos e salvá-los em seu subconsciente.

A MENTE É A FORÇA CRIADORA
No interior do homem está escondido um grande tesouro, não o deixe enterrado, descubra-o e utilize-o para o seu bem estar.
O PENSAMENTO
Nós temos a força para rejeitar as sugestões de outras pessoas, já que elas só terão força se forem aceitas por nós. Todos nós, quando jovens, maleáveis e impressionáveis recebíamos sugestões a respeito de crenças religiosas, opiniões, superstições, falsos preconceitos de nossos pais, parentes professores e outras pessoas. E todos nós aceitávamos as sugestões, as crenças, o linguajar, os costumes e tradições das pessoas mais velhas que nos cercavam pois, não tínhamos outra alternativa, não podíamos recusar suas sugestões, pois, sem conseguir discernir sobre tais assuntos aceitávamos naturalmente.
 
Todos nascem ignorantes e ficamos a mercê dos pais e daqueles a quem somos confiados. Todos nós podemos erradicar e expurgar do subconsciente qualquer fato ou coisa que tenhamos aprendido ou adquirido. Usando outras palavras, nós podemos recondicionar ou reprogramar nosso subconsciente ao longo das verdades eternas que são universais e pertencem a todo mundo, verdades eternas, que são as mesmas de ontem, de hoje e de todo o sempre, basta querer procurá-las com o poder do pensamento positivo.  
APRENDER
Muita gente diz que quer aprender, mas recusa-se a aceitar a orientação de quem é mais experiente e, reconhecer e dizer “EU NÃO SEI” para muitos é realmente muito difícil.
MEDO DE PENSAR
Muitos não aprendem e não crescem por que não querem pensar e na verdade quanto mais nosso cérebro é exigido, mais poderoso fica, quanto menos exigido mais preguiçoso, por isso, os desafios são importantes.
HÁBITOS E ATITUDES DÁ PARA MUDAR?
Crescer não significa só aprender, é preciso que os conhecimentos transformem-se em atitudes e muitas vezes isto não acontece porque não queremos abandonar velhos comportamentos. Você deve ser o proprietário de seus pensamentos e não escravo deles e o mais importante do que o desejo de mudar é o comprometimento com a mudança.
A VARINHA MÁGICA ESTÁ EM SUAS MÃOS
Deus concedeu ao homem a varinha mágica para dominar o mundo do fenômeno e, essa vara mágica é o poder do pensamento.
O pensamento utiliza o poder da imaginação para gravar no filme mental as coisas que ainda não estão visíveis e concretizá-las no mundo físico.
Apagando e eliminando de sua mente a desarmonia, descobrindo-se a você mesmo, intensificando sua individualidade, pois você é quem escolhe o seu futuro, optando por tudo o que tem valor real e, se tiveres dificuldades, não esmoreça, pois, é nesta parte que você encontrarás substâncias realmente nutritivas. 
SEJA POSITIVO SEMPRE...
 
Use a sua varinha mágica e desabroche para o "Eu Sou"!
 
 VOLTAR 
 
 
 
 
 
BIBLIOTECA
 


Copyright © 2013-2017 ® Ajuda Espírita | Todos os direitos reservados