Ajuda Espírita
 
   Casa      Interação entre Religiões
 
 
AUTO AJUDA
Leitura
 
 
 


INTERAÇÃO ENTRE RELIGIÕES
 
   
INTERAÇÃO

Em nossa escalada espiritual, acho não ser muito correto utilizar a expressão “minha religião”.

Poderemos utilizar a palavra especialidade, pois a religião é uma e, engloba a espiritualidade a crença e a fé.

É só procurar entender um pouco mais o que nos mostram as“outras religiões” ou segmentos espirituais, que se percebe rapidamente uma “interação” entre elas.

No Budismo chamam de Chakra Visual o responsável pela visão e no Afro-Brasileiro? São utilizados 90% do chamado chakra visual (Axé de Ofá – intuição) e 10% dos componentes que estão à nossa frente (búzios-fetiches).

Então? Estão ou não está interagindo no mesmo propósito ?  É claro que estão.
E quando os Caboclos na Umbanda realizam os passes nas pessoas?
Eles não utilizam muito as mãos para fazê-lo? E o que temos nas mãos? Fontes de energia que saem do centro de nossas palmas e nas pontas dos dedos (utilizadas pelos guias – espíritos) e são transmitidas.
 
 
É uma forma de utilização do Reiki, que é um processo energético que teve seu inicio no final do século XIX com o Dr. Usui, um monge cristão do Japão.
Rei-ki , traduzido do Japonês significa: (REI) = inesgotável e (Ki) = energia vital.
 
 

Até chegar ao nosso conhecimento os estudos e aprendizados do Doutor Usui, ele peregrinou pela América para aprender línguas antigas. Foi à Índia, e com apontamentos e relatos de um desconhecido discípulo de Buda sobre a forma como Jesus e Buda e outros santos realizavam suas curas passou a estudar e alcançou êxito.

Este árduo trabalho, hoje reconhecido mundialmente, permite a várias pessoas de diversos segmentos espirituais a ajudar ao próximo com suas curas.

Sei-Cho-No-Ie, o seu revelador, Masaharu Taniguchi é um médium psicografo sublimado com a diferença que tal, ocorre em casos semelhantes, ele atribui as mensagens ao Espírito Santo que, desta forma, produz efeito carismático, permitindo mais facilmente fundar-se uma religião.
 
 
Masaharu Taniguchi

O Próprio mazdeísmo contido no Zest Avesta foi resultado de fenômeno de transporte, visão, clariaudiência de Zorosatro, médium de alto potencial que estaria a merecer que estudiosos espíritas se detivessem a estudá-lo e conhecê-lo melhor.

Quem examinar com atenção a Bíblia verificará ser ela empolgante repositório de fatos paranormais e espíritas, a tal ponto que em I Samuel 9,9 se lê: 81

- “Antigamente em Israel todo o que ia consultar a Deus dizia assim: - Vinde, vamos ter com o vidente, porque aquele que hoje se chama profeta se chamava vidente”.

Por isso o PE Frei Ludovico Garmus diz que o profeta era também designado pelo nome ro´eh que quer dizer vidente ou hozeh o que quer dizer visionário.

Então podemos acreditar que a mediunidade está para a religião assim como a escavadeira de barro esta para a olaria: em suma é o aparelho ou instrumento com que retira do meio próprio o material este com o qual as criaturas chamadas teólogos, mestres, pastores, padres, doutores da lei, brâmanes, pais de santo, caciques e outros erguem o edifício da fé, adicionando a tendência da raça, a vocação pessoal e, tantas vezes, os interesses de grupos ou nacionalidades.

Tudo que é espiritual se opõe de certo modo a fórmulas, diagramas e paradigmas, porque espírito é vida e vida é movimento.

Este relato é apenas um fato muito interessante para que possamos refletir e ver que a Umbanda e o Africanismo interagem com as mais diversas formas de transmissão de energias do universo, independente de religião, credo ou crença.

É importante então, que os Caciques, Babalorixás e Ialorixás não pensem que a religião é só incorporações, jogo de cartas e/ou búzios. Existem muitos fatores interagindo e formando um só elo entre a humanidade e “suas religiões”.

Assim como o Dr. Usui estudou, temos muito que pesquisar, aprender e passar adiante, o que é função de um médium espírita e principalmente sem fazer disso comércio.

Estudem, pensem, meditem.....esclareçam-se!
Ainda esta em tempo...
                                                                                                        
 VOLTAR 
 
 
 
 
 
BIBLIOTECA
 


Copyright © 2013-2017 ® Ajuda Espírita | Todos os direitos reservados