Ajuda Espírita
 
   Casa      MANDALAS SIGNOS
 
 
AUTO AJUDA
Leitura
 
 
 


 
MANDALAS E PEDRAS
DOS SIGNOS DO ZODÍACO COM SUAS APLICAÇÕES

MANDALAS

SIGNOS & DESCRIÇÕES
  PEDRAS  






ÁRIES




Uma explosão de vermelho, cor que simboliza vitalidade e  ambição. O vermelho estimula a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude proativa diante da vida. Mas é preciso parcimônia. Se estamos rodeados de muito vermelho, ele pode influir-nos negativamente e deixar-nos irritáveis, impacientes e inconformistas. 
Palavras chave: Iniciativa, competitividade, dinamismo, energia.
 
A pedra do signo de Áries é o poderoso Jaspe, uma pedra muito resistente ligada a força, determinação e realização.
Os Arianos, conhecidos por sua força, determinação e capacidade de liderança,  irão obter nesta pedra um poderoso apoio para o atingimento das suas metas, objetivos e realizações.

O Jaspe irá atuar recarregando as energias do Ariano, lhe transmitindo forças que ampliam a sua segurança e também lhe protegendo durante as situações de conflito e de quaisquer formas negativas de energias e ataques.

Como o Jaspe tem uma vibração muito parecida com o nativo deste signo, é comum o Ariano sentir uma grande afinidade com esta pedra logo que toma contato com ela.

JASPE
Chakras:Todos 
Energias relacionadas:  Cura e Proteção
Saúde:  Sistema Digestivo
Jaspe






          TOURO



Uma mandala em tons de verde, ocre, marrom e dourado. Touro é a abundância, a riqueza que a terra produz. O verde tem uma forte afinidade com a natureza e nos conecta com ela. É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos, cria um sentimento de conforto e relaxamento, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente. Os tons de ocre e marrom são a cor da Mãe Terra, nos trazem a sensação de estabilidade, afastam a insegurança. Combinado com o dourado, que equilibra a mente e está associado à abundância.
Palavras-chave: Praticidade, produtividade, conforto, preservação.
A estabilidade, trabalho, força, sensualidade e paciência são conhecidamente as principais virtudes dos Taurinos. Não poderia ser outra senão a bela e eterna Esmeralda a pedra mais ligada e benéfica a este signo.
A Esmeralda auxilia os Taurinos, transmitindo energias que despertam estas suas qualidades especiais e também auxilia a fortalecer a personalidade, reduzir a timidez e acalmar quaisquer medos e temores internos.
Esta belíssima e poderosa Pedra é também uma poderosa auxiliar energética de nossa saúde e fortalece muito o poder de realização e sensualidade dos nativos de Touro.
ESMERALDA:
Chakras:  Sétimo (Coronal)
Energias relacionadas:  Saúde e Cura
Saúde: Visão
Esmeralda






          GÊMEOS

 

A cor de Mercúrio: o amarelo. Cor associada ao intelecto, ao raciocínio e à expressão de nossos pensamentos. Clareia a memória e as ideias, Fortalece o poder de discernir e a capacidade de julgar. Também nos ajuda a assimilar as ideias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista. Cinza e prata equilibram, fortalecem a tenacidade e a versatilidade. São cores que também estimulam o cérebro.
Palavras-chave: Comunicação, sociabilidade, curiosidade, adaptabilidade.
O belíssimo Topázio, com seu brilho e fascínio, não poderia deixar de ser a pedra do signo de Gêmeos. Esta pedra, assim como os Geminianos, possui grande energia mental e muita força e poder criativo.
O Topázio auxilia os nativos de Gêmeos trazendo vibrações capazes de lhe despertar os dons mentais e ideias novas, porém mantendo o foco nas soluções concretas.
Conhecido como a pedra da sorte e do equilíbrio, o Topázio também  beneficia o Geminiano a organizar emoções, a despertar a grande simpatia típica deste signo e a atrair a boa sorte nos negócios, trabalho e desafios intelectuais.
TOPÁSIO
Chakras:  Quinto e Sétimo
Energias relacionadas:  Espiritual
Saúde: Emocional
 
Topásio






          CÂNCER


Traz a força da Lua em tons de branco, cinza, prata e pérola. Para favorecer a parte feminina e emocional, os aspectos sensíveis da mente. O prateado é a cor da Lua, que está sempre mudando. Harmoniza, pacifica, é uma cor que ajuda a limpar-nos interiormente.A cor branca representa a pureza. É a cor mais protetora, contribui à paz e ao conforto, alivia a sensação de desespero e de choque emocional, ajuda a limpar e aclarar as emoções, os pensamentos e o espírito.
Palavras-chave: Acolhimento, emoção, memória, hereditariedade.

Os nativos de Câncer podem se sentir privilegiados por ter em sua sintonia uma pedra de tão bela cor e que funciona como um poderoso amuleto de sorte de todos os tipos.  O Crisoprásio é desde a antiguidade utilizado para captar vibrações positivas capazes de melhorar a sorte em todos os aspectos de nossa vida.

Esta belíssima pedra auxilia também os Cancerianos a melhor entender e controlar seu grande e poderoso lado emocional, harmonizando as emoções em todas as situações. O Crisoprásio ainda atua positivamente para os nativos de Câncer, transmitindo vibrações capazes de aumentar a sua auto confiança e a incentivar o sucesso nos negócios e no lado profissional.

CRISOPRÁSIO
Chakras: Primeiro
Energias relacionadas: Atração e Energia Sexual 
Saúde: Sistema Reprodutor
 
Crisoprásio






          LEÃO

 

É dourado, laranja, amarelo, solar. Cores alegres, antidepressivas, que liberam a insegurança e as emoções negativas, renovam a fé na vida. O dourado, assim como o amarelo, está associada ao sol, à abundância (riquezas) e ao poder. Também está relacionada com os grandes ideais, a nobreza, a sabedoria e os conhecimentos. É uma cor que revitaliza a mente, as energias e a inspiração, afasta os medos e as coisas supérfluas.
Palavras-chave: Alegria, liderança, autoestima, prazer de viver.

Os Leoninos também podem ficar contentes por terem o Âmbar como a pedra mais relacionada ao seu signo.  Este belíssimo e estonteante mineral é por excelência um grande e poderoso Amuleto de Sorte e Proteção. Ele foi muito usado por sacerdotes, magos e reis na idade média.

O Âmbar é também capaz de eliminar energias negativas de nosso corpo físico pelo seu simples contato com a região afetada.

Além da capacidade de Amuleto da Sorte, os Leoninos – que tipicamente tem um grande brilho e forte presença – poderão contar com o Âmbar para auxiliá-los a sustentar a sua segurança pessoal e  também para protegê-los de energias negativas, como inveja e cobiça.

ÂMBAR
Chakras:  Segundo
Energias relacionadas: Amuleto e Sorte
Saúde: Sistema Digestivo
 
Âmbar






          VIRGEM


A mandala de Virgem tem azul marinho, marrom e amarelo, as cores de Gaia. Os tons de azul escuro estimulam a sede de conhecimento, a integridade, o poder e a seriedade. Os amarelos terra inspiram estabilidade e a praticidade, afastam a insegurança.Mercúrio também é regente de Virgem com seu amarelo intelectual, que auxilia a discernir e discriminar. É a cor da inteligência.
Palavras chave: Aprimoramento, critério, organização, prestação de serviços.

O Ônix , a pedra do poder, é também a pedra dos Virginianos e possuidora de uma grande força de proteção e cura energética.

Os Virginianos, conhecidos por sua grande capacidade de observação e busca pela perfeição,  vibram em perfeita sintonia com esta pedra que canaliza energias superiores para o atingimento de nossas metas.

O Ônix é ainda uma pedra importante para equilibrar as nossas energias Yin e Yang e é capaz de melhorar a nossa auto estima e segurança.

ÔNIX
Chakras: Primeiro
Energias relacionadas: Auto Confiança 
Saúde: Sistema Circulatório
Ônix






          LIBRA


É rosa, a cor do amor. E azul, a cor do equilíbrio. O rosa é uma cor emocionalmente descontraída, que influi nos sentimentos convertendo-os em amáveis, suaves e profundos. Favorece carinho, amor e proteção, sensibilidade. Está relacionado ao amor altruísta e verdadeiro. O azul é uma cor tranquilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo. Nos acalma diante do alvoroço das atividades diárias. Também é aconselhável contra a insônia.
Ajuda a controlar a mente, traz clareza de ideias , lealdade, confiança.
Palavras chave:  Sabedoria, generosidade, e entendimento.

Os Librianos encontrarão no Citrino uma poderosa fonte de energia vital Solar capaz de incentivar sua revitalização em todos os níveis.

Conhecidos por seu espírito de justiça e grande capacidade mental, os nativos de Libra normalmente se sentirão muito mais seguros, centrados e capazes de despertam em si uma atração pessoal muito forte que poderá ser notada por muitas pessoas.

O Citrino é ainda por excelência o cristal da prosperidade, pois emite uma luz e vibração dourada em abundância.

CITRINO
Chakras:  Quarto
Energias relacionadas: Prosperidade (forte)
Saúde: Emagrecimento e Metabolismo
 
Citrino






          ESCORPIÃO


Também é vermelho, mais escuro e intenso, que simboliza a atração, o amor, a paixão e desejo. Vermelho também é poder, garra e confiança. Tons de violeta e roxo trazem mudança, transmutação. São cores do mais alto nível espiritual e mental, tem um efeito de limpeza para os transtornos emocionais.
Palavras-chave: Perspicácia, transformação, profundidade, concentração.

A Opala, com seu brilho e cores mágicas e inebriantes, só poderia mesmo ser a pedra de um dos signos mais sensuais e charmosos do zodíaco, os Escorpianos.

Esta pedra tem uma poderosa energia capaz de ampliar a nossa intuição, auto confiança e de despertar as melhores qualidades dos nativos de Escorpião.

Ela é capaz ainda de auxiliar na solução dos problemas pessoais e profissionais e também funciona como uma poderosa pedra de proteção para os Escorpianos.

OPALA
Chakras: Terceiro
Energias relacionadas:  Amuleto e Sorte
Saúde:Emocional
 
Opala






          SAGITÁRIO

 

Uma mandala descontraída para Sagitário, que quer a liberdade do magenta. Quando uma pessoa se sente desanimada ou preocupada por sua situação, ou quando se sente brava ou frustrada, a cor magenta acalma esses sentimentos e deixa que seu espírito emerja. Também estimula a generosidade, a criatividade e a independência. Roxos e azuis também inspiram a espiritualidade, a expansão, a proteção psíquica.
Palavras-chave: Expansão, gosto por viagens e aventuras, entusiasmo.

A bela Ametista é uma das pedras mais espiritual e de maior energia Vital existente.  Nela, os nativos de Sagitário poderão encontrar uma poderosa aliada contra energias e sentimentos negativos de todos os tipos.

Famosos pelo amor a liberdade de pensamento, os Sagitarianos poderão ter sua criatividade e seu lado espiritual muito fortalecidos pelas vibrações da Ametista.

Sendo a Ametista  uma pedra de proteção, vitalidade e intuição, o nativo de Sagitário poderá contar com  o auxílio de suas energias para a realização de projetos maiores e importantes em sua jornada, que é tipicamente grandiosa e cheia de amor a vida.

AMETISTA
Chakras: Sexto
Energias relacionadas: Espiritual  
Saúde: Melhoria dos casos de Obesidade
 
Ametista 





  
          CAPRICÓRNIO

 

Vem com a sobriedade do preto, do cinza grafite e dos tons de terra, numa mandala rica em detalhes. Cores que inspiram austeridade, vida interior, previsão e ordem. O preto é ao mesmo tempo cor de proteção e mistério. Está relacionado com o silêncio e o infinito. Os laranjas, beges e terra também estimulam a mente, inspiram praticidade, abundância e organização.
Palavras-chave: Capacidade empreendedora, perseverança, sucesso, maturidade.

O Quartzo é considerado o cristal mais completo do reino mineral. Ele tem a capacidade de amplificar, transmitir e purificar todos os tipos de energias e vibrações.

Os nativos de Capricórnio, tipicamente  sólidos e com grande senso de realidade e lucidez, encontrarão no Quartzo um poderoso aliado para o apoio na construção de seus objetivos e projetos de médio e longo prazo.

O Quartzo, por ter também uma vibração firme e muito equilibrada, ajudará muito o Capricorniano a transmitir os seus valores e ideias e a promover um intenso equilíbrio energético em sua Aura e corpo físico.

QUARTZO
Chakras: Todos
Energias relacionadas:  Limpeza Energética
Saúde: Melhoria Geral
Quartzo 






          AQUÁRIO


A cor azul turquesa está associada ao signo de Aquário. É uma cor envolvente, refrescante e tranquilizante. O turquesa é aconselhável para o estresse mental, o cansaço e o desejo de purificar-se. É uma cor que nos anima a começar de novo com forças renovadas e ideias novas. Boa para momentos em que nos sentimos sozinhos, nos ajuda a ser mais comunicativos, sensíveis e criativos. Estimula a sede de conhecimento, o mental, a generosidade, saúde, cura, frescor e limpeza.
Palavras-chave:Criatividade,originalidade,ousadia, independência.

Os Aquarianos, livres pensadores e capazes de mudar regras, hábitos e costumes antigos para algo novo e melhor, irão encontrar na Turquesa uma aliada capaz de aumentar sua capacidade de comunicação e sua energia positiva e contagiante.

As Turquesas são consideradas desde a antiguidade pedras sagradas capazes de funcionar como amuletos de sorte e proteção.

Conhecida como a pedra da alegria, a Turquesa irá dar sustentação a forte vontade típica do Aquariano em ajudar e aconselhar o próximo
 
TURQUEZA
Chakras:  Todos
Energias relacionadas: Amuleto e Sorte 
Saúde: Visão
Turqueza






          PEIXES


A mandala de Peixes traz tons de índigo, violeta e verde água. Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos psiquiatras para acalmar e tranquilizar os pacientes que sofrem problemas mentais e nervosos. O índigo é uma cor muito poderosa para a psique. É um estimulante para a imaginação e a intuição. Também nos conecta com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais – inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão.O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite.
Palavras-chave:Inspiração,sensibilidade,imaginação, compaixão.

Com sua grande capacidade de ver, entender e desvendar mistérios, os Piscianos encontrarão na Água Marinha uma fonte de energias superiores capazes de ampliar ainda mais os seus dons naturais.

A Água Marinha, com sua mágica tonalidade de luz, emite uma energia especial ligada ao céu e ao mar que é capaz de equilibrar as emoções e a despertar as potencialidades dos Piscianos.

Ela irá atuar ainda apoiando os nativos de Peixes em sua grande capacidade e vontade de auxiliar as pessoas próximas e ajudá-las a melhor entender os desafios em suas jornadas.

Em muitos casos, a Água Marinha irá ainda despertar e fortalecer o lado espiritual dos Piscianos, o que lhes trará uma forte e duradoura sensação de alegria e serenidade em suas vidas.

ÁGUA MARINHA
Chakras:  Quarto e Quinto
Energias relacionadas: Espiritual  
Saúde: Depressão e Estresse
 
Água Marinha






Fonte: Dalla Blog
Adaptação Ajuda Espírita



 VOLTAR

 
 
 
 
 
BIBLIOTECA
 


Copyright © 2013-2017 ® Ajuda Espírita | Todos os direitos reservados