Ajuda Espírita
 
   Casa      MEDIUNIDADE
 
 
AUTO AJUDA
Leitura
 
 
 


MEDIUNIDADE/DESENVOLVIMENTO
A mediunidade é natural em todas as pessoas, e se manifesta de acordo com a sua necessidade de evolução. Para os espíritas isto basta, mas para os que não conhecem o espiritismo e as implicações das encarnações, não existirá palavras e talvez exemplos que venham a satisfazer.
Será o mesmo que explicar porque a terra gira a alguém que não soubesse que ela é redonda. O conhecimento não pode prescindir de uma base mínima e entendimento, não sendo aceitável o fanatismo.

Somente militando no espiritualismo é que o elemento efetivamente irá se abastecer de conhecimentos, gerando com isto suas experiências, somando e adquirindo embasamento vital para seguir com novos conhecimentos e atingir o amadurecimento tão necessário para atingir a tão desejada evolução com segurança e muita confiança.

Por falta de conhecimento é que acontecem constantemente casos de vigarice, exploração das vaidades de certas pessoas que pretendem serem médiuns a todo custo, quando muitas vezes não apresentam as mínimas condições para tal.

A FINALIDADE DO DESENVOLVIMENTO

Dar condições e auxiliar o elemento que tem mediunidade a exercer seu sentido nato em toda a sua plenitude. “NUNCA QUERER FAZER UMA PESSOA QUALQUER EM UM MÉDIUM


  VOLTAR
 
 
 
 
 
BIBLIOTECA
 


Copyright © 2013-2017 ® Ajuda Espírita | Todos os direitos reservados