Ajuda Espírita
 
   Casa      Pedras
 
 
AUTO AJUDA
Leitura
 
 
 


AS PEDRAS DA VIDA

AMETISTA
Pedra da alma. Pedra utilizada para abertura do terceiro olho. Acalma a vibração trazendo a tranquilidade para o interior da mente liberando a tensão. Mexe com o corpo mental, protege contra doenças. Tranquiliza. É utilizada contra insônia e enxaqueca. Atua sobre o sistema circulatório, imunológico e metabólico. Acalma a mente aumentando a memória e a motivação.

CRISTAL

É a pedra da pureza, da limpeza, da clareza. Emana forte energia sobre o corpo e espírito.

CORNALINA

É ótima para pessoas distraídas ou desconcentradas. Ajuda a fixar a mente no momento presente. Útil em casos de impotência ou fraqueza sexual. Deve ser utilizada pelos tímidos ou com falta de coragem para declarações amorosas ou pedidos em geral. Fortalece a voz e a autoconfiança.

OBSIDIANA NEGRA

Transmuta as energias e favorece as transformações profundas. Deve ser usada com muito cuidado, pois sua energia é muito forte e se for mal aplicada pode gerar efeito contrário.

QUARTZO ROSA

Pedra do amor.  Boa para o chacra do coração. Alivia e cura qualquer sentimento de mágoa acumulada no coração. Ele ensina e tem o poder do perdão. Ensina o “ser” a amar. Mexe com o corpo emocional.

HEMATITA

Trás equilíbrio emocional e absorve as baixas energias. É a pedra que mais contém minério de ferro por isso é conhecido como a mais enérgica das pedras.

PIRITA
Pela sua semelhança ao ouro é considerada a pedra que atrai dinheiro e riqueza, assim como facilita a realização de bons negócios.

 VOLTAR 
  
 
 
 
 
 
BIBLIOTECA
 


Copyright © 2013-2017 ® Ajuda Espírita | Todos os direitos reservados