Ajuda Espírita
 
   Casa      Portas Importantes
 
 
AUTO AJUDA
Leitura
 
 
 


PORTAS IMPORTANTES EM NOSSO CAMINHO
 
PORTA DA CORAGEM
A força do homem se manifesta na capacidade de enfrentar situações difíceis e ser o grande vitorioso, sendo extremamente impossível passar por elas se o medo existir, pois o medo cria quase que automaticamente os obstáculos (obsessões) na forma de dúvida (pensamento negativo).
 
PORTA DO ENTUSIASMO
É o entusiasmo que mantém a chama da esperança mesmo que seus projetos de vida sejam elevados e a convicção, na fé da vitória (pensamento positivo) é que dá ânimo de prosseguir de continuar na busca do que você quer.
A coragem e o entusiasmo caminham lado a lado, de mãos dadas, uma alimentando o outro.
PORTA DA HUMILDADE
A humildade não existe sem o amor espiritual. O ego é a semente dos obstáculos e atrapalha eternamente a evolução do ser humano.
PORTA DA TOLERÂNCIA
Por várias vezes costumamos dizer que quando alguém nos aborrece uma vez tudo bem: duas vezes e na terceira explodimos achando que tinha limite, mas, devemos aprender que nós não toleramos nem na primeira, nem na segunda vez, nós estávamos era acumulando combustível para explodir.
Os pensamentos podem ser nossos melhores amigos ou inimigos por isso nós precisamos avaliá-los com muita atenção.
Os “meus” pensamentos é que me fazem sofrer ou sorrir, não são as outras pessoas ou situações que “estão criando” meus pensamentos.
“SOU EU MESMO”
“Não tenha medo, vá em frente e abra uma a uma destas portas e com certeza encontrarás respostas positivas”.
AUTO ESTIMA
Um aspecto fundamental da auto estima são as pessoas em volta de você.
Se você vive em local onde só encontre sapo, será muito difícil que você aprenda a voar como uma águia.
 
Isto quer dizer que se você tem em seu circulo de amizades pessoas negativas, vai ficar difícil você desenvolver uma auto estima sadia, mas isto também não quer dizer que você deva isolar estas pessoas. Você deve saber escolher bem seus ambientes e relacionamentos que serão propícios a sua felicidade, pois se você não estiver bem, dificilmente poderá ajudar estas pessoas.
Na vida, semelhante atrai semelhante através de seu espírito, que está sempre buscando o processo de renovação, por isto esteja alerta sempre.
Viva a vida em toda a sua plenitude.
 VOLTAR  
 
 
 
 
 
BIBLIOTECA
 


Copyright © 2013-2017 ® Ajuda Espírita | Todos os direitos reservados