Ajuda Espírita
 
   Casa      Reiki
 
 
AUTO AJUDA
Leitura
 
 
 


g
 

O DESPERTAR

Ao ser iniciado no nível I de Reiki, dizemos que o iniciado encontrou o caminho do despertar, pois este nos levará a harmonização interior com o universo, onde trabalhará seu corpo, mente e espírito.
Ao ser sintonizada , a pessoa passa a ser um canal de cura Reiki, pois seus chacras são desbloqueados e passam a receber a energia com mais intensidade.
Definição:
Reiki é uma antiga arte tibetana de canalização da energia vital , feita pela imposição das mãos, redescoberta no Japão em meados do século XIX, pelo Sr. Mikao Usui.
Reiki «Energia da Vida Universal»,princípio de toda vida. Ela está dentro de nós e ao nosso redor.É o processo de encontro das energias do Universo com a nossa energia individual, que se processa quando a pessoa é iniciada ou tratada.
Significado:
Rei"sabedoria universal, fonte primeira , Deus, aquele que é, o todo, a ordem. "Ki"força vital, energia vital, prana (hindu), chi (Chinês), fluído da vida.
O Reiki não é uma religião, uma vez que a energia vital é a fonte da vida em si, é um conceito e um fato muito mais antigo do que qualquer filosofia religiosa
FUNCIONAMENTO DO REIKI
Esta energia é multidimensional e atua na 4ª dimensão, onde tempo/espaço não existe, (não há, passado, presente nem futuro).
A energia se desenvolve em espiral, no sentido anti-horário, e entra no doador (reikiano) pelo chacra coronário, preenchendo todo o corpo do agente curador e em seguida flui para o chacra cardíaco, para as mãos e aí ele é doado para o receptor através de seu sistema energético: chacras, meridianos e nádis.
O Reiki não é uma energia polarizada, ou seja, ela contém polaridade positiva (Yan), a negativa (Yin) e a neutra, sua aplicação sempre resultará em harmonia e equilíbrio aos corpos físico e sutil. Pois ela alinha e restaura o equilíbrio dos chacras.
É uma energia segura e sem efeitos colaterais, não requer diagnóstico, pois a quantidade a ser recebida é determinada pela necessidade do receptor.
O toque e a imposição das mãos é um gesto milenar e ele causa alívio e bem estar. O toque humano transmite calor, serenidade, carinho, amor, conforto e cura. O doador de Reiki é apenas um canal de transmissão da energia. O receptor é quem qualifica a energia.

Os Efeitos do Reiki

Equilibra as energias do corpo
Equilibra os órgãos e glândulas e suas funções corporais
Libera bloqueios e emoções reprimidas
Amplia a consciência pessoal e facilita os estados meditativos
Relaxa e reduz o stress
Estimula a criatividade
Potencializa a energia vital
Aguça a intuição
Trata os sintomas e as causas das doenças
Alivia dor
Fortalece o sistema imunológico
Cura holisticamente

Vantagens e Desvantagens

Como procedimento terapêutico, o Reiki pode ser aplicado em seres humanos, animais e plantas. Pode ser utilizado para a energização de alimentos, ambientes ou para auxiliar na execução dos objetivos pessoais e dos projetos de vida.

O praticante simplesmente coloca as mãos e a energia flui na intensidade e na qualidade determinada por quem a recebe.  O Reiki energiza o praticante, não utiliza a energia do canal doador.
Atende a pessoa de forma holística, nos corpos físico, emocional, mental e espiritual. A aplicação diária de Reiki promove uma agradável sensação de bem estar geral, de paz, serenidade, equilíbrio emocional, um melhor relacionamento interpessoal, até se alcançar um perfeito estado de harmonia integral.
Importante:
Ter o cuidado em esclarecer aos familiares de doentes terminais, pois estes harmonizados pelo Reiki podem deixar o corpo, o que, ás vezes, não era a expectativa da família.
A energia Reiki é suave e relaxante.
Curar-se com Reiki é banhar-se de luz e de amor divino, é vivenciar o eterno fluxo natural da criação do universo.

OS SÍMBOLOS SAGRADOS – O CHOKU REI

Sua origem é taoista, ele é o primeiro símbolo do Reiki. É o símbolo do poder,ele amplifica e potencializa a energia usada no nível I, fazendo que a energia atue por muitas horas no paciente ou ambiente, mesmo após a aplicação.

Sua origem é taoista, ele é o primeiro símbolo do Reiki. É o símbolo do poder,ele amplifica e potencializa a energia usada no nível I, fazendo que a energia atue por muitas horas no paciente ou ambiente, mesmo após a aplicação.

Os Símbolos do Reiki são sagrados, devendo e podendo ser usados somente por pessoas sintonizadas por um Mestre de Reiki. São disparadores de energia extremamente poderosos produzindo resultados específicos conforme a intenção de quem os dispara.
 
Os símbolos são constituídos da união de Mantras (som de alto poder vibratório) e Yantras (desenhos com forma de alto poder vibratório).
Uma vez disparados, captam energia e as retransmitem potencializadas ao seu alvo,transmitido e atuando fora dos limites dimensionais em que nos situamos.
 
Os Símbolos Sagrados devem ser desenhados no ar com as mãos, ou se preferir, apenas visualizá-los diretamente no ar ou na superfície em que se deseja utilizá-los, ou ainda podem ser traçados no céu da boca.
Para que um símbolo seja ativado é necessário repetir seu Mantra três vezes após ser desenhado.
É importantíssimo lembrarmos que o Mantra de cada Símbolo Sagrado só deverá ser dito após ter sido completamente traçado.
Os símbolos devem ser desenhados com a mão dominante em forma de concha acima do chacra coronário de quem vai ser tratado.
Alguns sistemas de Reiki desenham os símbolos com as duas mãos, com os dedos em forma de cone. Faça as suas experiências e sinta o que lhe parece trazer melhores resultados. O Reiki é a energia universal da vida e colocar um sistema rígido de regras só tende a criar limites no ilimitado.

Ao utilizar os símbolos traga toda a sua atenção e consciência para o “aqui e agora”, focando a intenção em conectar-se com a energia do símbolo em questão.SÍMBOLO

O Choku Rei é também o único que pode ser usado de forma independente, funcionando por si mesmo. Todos os outros símbolos dependem desse para a sua ativação. Numa seqüência, o Choku Rei será sempre utilizado por último, pois é ele a chave para ativação da Energia Divina.
 

O Choku Rei é também o único que pode ser usado de forma independente, funcionando por si mesmo. Todos os outros símbolos dependem desse para a sua ativação. Numa seqüência, o Choku Rei será sempre utilizado por último, pois é ele a chave para ativação da Energia Divina.

Significado:
  • “Declaração do Poder Superior”.
  • “O Interruptor de Luz”,
  • “Imediatamente”,
  • “Alinhar-se com o Cosmos”,
  • “Deus está aqui” ou
  • “Energia Cósmica Aqui e Agora
  • Ação: Traz a energia cósmica para o plano físico, transmutando energias de níveis inferiores para padrões mais elevados. Ele é usado para limpezas, purificação e proteção.

    Utilização: Purificação de ambientes, alimentos, água, energias eletro magnéticas, potencialização de remédios.

    Proteção: Individual, aura, familiar,ambientes,carro, etc.O Choku Rei duplica a energia canalizada. Ao traçarmos este símbolo e repetir seu mantra 3 vezes, passamos a usar a metade do tempo para canalizar a mesma quantidade de energia Reiki.
    Quando Se tem um pensamento negativo, devemos traçar imediatamente o Choku Rei transmutando o padrão de energia e pensamento.
    No auto-tratamento, ou na aplicação em outras pessoas, devemos visualizar o símbolo no chacra coronário, no sentido da testa para a nuca, antes de iniciarmos o tratamento. Dessa forma estaremos desbloqueando e limpando os canais energéticos mais rapidamente.
    Na cura o Choku Rei atua principalmente no corpo físico. Só precisamos desenhá-Io uma vez em cada tratamento.  Se a sessão for interrompida, recomeçamos traçando o Choku Rei na mesma posição em que paramos.

    O Choku Rei pode ser utilizado nos animais e nos reinos mineral e vegetal.

    Todos nós, seres humanos, ainda desconhecemos o tudo que a natureza pode nos oferecer. 
    Basta buscar, ler, conhecer um pouco mais do mundo que está além dos muros de sua casa pois uma simples imposição de mãos muitas vezes resolve o problema de muita gente.
     
     
     
    SEJA ALTRUÍSTA! 
    PENSE NO BEM E ESTEJA NA LUZ
     
     VOLTAR 
     
     
     
     
     
    BIBLIOTECA
     


    Copyright © 2013-2017 ® Ajuda Espírita | Todos os direitos reservados