Ajuda Espírita
 
   Casa      SIGNIFICADO DOS NÚMEROS
 
 
AUTO AJUDA
Leitura
 
 
 


NÚMERO “1” INDIVIDUALIDADE

LADO POSITIVO
Independência, autoconfiança, criatividade, auto estima, liderança, dinamismo, inovação, ousadia, originalidade, auto desenvolvimento, progresso, empreendedorismo e determinação.

Essa vibração traz liderança, ação, pioneirismo, novos projetos e ideias criativas, ativa a vontade de cuidar de si mesmo, fortalece o “eu”, aumenta a força de vontade, traz garra e perseverança para os moradores. A ousadia conduz até grandes oportunidades, pois não tem medo de arriscar-se.
 
LADO NEGATIVO
Individualidade, orgulho, raiva, egoísmo, egocentrismo, agressividade, excesso de alto estima, insegurança.

Essa vibração pode trazer problemas nos relacionamentos, pois faz seus moradores não darem ouvidos às opiniões ou conselhos dos demais, isolando-se e agindo sempre por conta própria.
Também faz com que seus moradores fiquem arredios aos comentários a seu respeito, podendo até ficarem agressivos por motivos geralmente fúteis.
Se houver muitos moradores nessa casa, essa vibração pode trazer brigas ou desentendimentos, já que o individualismo faz cada um fazer aquilo que achar melhor para si mesmo, esquecendo-se da opinião dos demais.
Essa vibração também atrai o sentimento de solidão, não sendo indicada para pessoas carentes ou depressivas.

INDICAÇÃO
É uma vibração para líderes, pessoas importantes, de cargos altos, ideal para executivos, advogados, empresários e pessoas que buscam crescerem na vida sozinhas.

NÚMERO “2” SENSIBILIDADE

LADO POSITIVO
Companheirismo, cumplicidade, parceria, diplomacia, receptividade, sociabilidade, dualidade, criatividade, detalhismo, dignidade, simplicidade, intuição, equilíbrio, tranquilidade e harmonia.
Essa vibração traz parcerias, vida em conjunto, pessoas conselheiras, cuidadosas, calmas, tranquilas, que buscam a paz e harmonia.  Geralmente é um lar onde quem necessita de cuidados ou ajuda é bem recebido.  Também buscam harmonia, conversando e ajustando divergências.
 
LADO NEGATIVO
Dependência dos outros, lentidão, falta de iniciativa, falta de ação, tendência a ficar esperando que as coisas aconteçam sozinhas, hipersensibilidade, excesso de preocupação com os outros, super protecionismo, submissão, passividade, falta de privacidade, intromissão na vida dos demais, melancolia, tristeza e estagnação.

Essa vibração não é indicada para pessoas que vivem sozinhas, pois traz sentimentos de solidão e abandono.
Também é uma vibração não indicada para pessoas arrogantes, individualistas ou egoístas.
Os moradores podem sufocar uns aos outros, não respeitando o espaço e privacidade de cada um.
Devem ter cuidado para não virarem escravos das visitas, pois se doam de tal forma, que as visitas acham-se donas da casa, e algumas se aproveitam dessa receptividade e acolhimento, tornando-se inconvenientes.

INDICAÇÃO
É uma vibração para casais, pois estimula o par, a união, as associações e as relações. Também é ideal para pessoas aposentadas, que gostam de um lar aconchegante, calmo, tranquilo e sem barulhos ou grandes agitações. Músicos, artistas, místicos e casais recém-casados irão gostar dessa vibração, como também os amantes da natureza que gostam de plantas e jardins.

 NÚMERO “3” EXPRESSIVIDADE

LADO POSITIVO
Forte comunicação, auto expressão, versatilidade, alegria, bom humor, entusiasmo, criatividade, diversão, sociabilidade e otimismo.

Essa vibração é para quem busca expansão, novos caminhos, novos horizontes, novidades e oportunidades, e certamente isso ocorrerá, graças a essa energia positiva do 3, devendo apenas observar bem cada oportunidade que surge, antes de dedicar-se totalmente à ela.   As pessoas aqui gostam de trabalhar, agir e produzir.
É também uma vibração que pode trazer crescimento em todas as áreas, principalmente as que envolvem comunicação.

LADO NEGATIVO
Barulho excessivo, bagunça, desordem, intranquilidade, falta de sossego, pouca privacidade, oscilação de humor, desgaste de energia, excesso de atividades, preguiça, irritação repentina e falha na comunicação.

Essa vibração é agitada, traz barulhos, festas, eventos, bagunça, despesas extras e altas com os excessos de comemorações e muitos desperdícios. É uma casa que muito se arruma, mas que vive desarrumada.
Também devido a essas agitações e excessos na comunicação, acaba atraindo fofocas, intrigas, desentendimentos, pois se fala mais do que se deveria falar.
Como atrai gente o tempo inteiro, esse vai e vem de pessoas pode acarretar em desgaste dos moradores. Não é uma vibração indicada para quem gosta de silêncio, tranquilidade e privacidade.

INDICAÇÃO
É uma vibração para quem gosta de expressar-se em forma de arte ou tem dons artísticos, pois estimula a criatividade e imaginação, e qualquer forma de atividade ou profissão que envolva comunicação também estará ativada sob essa vibração.
Ótima vibração para publicitários, jornalistas e vendedores ou para quem gosta de viver com a casa cheia de gente.


NÚMERO “4” ESTABILIDADE

LADO POSITIVO
Segurança, estabilidade, proteção, responsabilidade, praticidade, planejamento, ordem, disciplina, determinação, realização,
organização, trabalho duro, solidez, honestidade, integridade, sistemática,

Essa vibração é para quem gosta de trabalho, de assumir responsabilidades, de ser útil e produzir.  São pessoas econômicas, que sabem utilizar bem o que ganham.

LADO NEGATIVO
Estagnação, excesso de trabalho, teimosia, lentidão, avareza, detalhismo excessivo, super exigentes, chatas, inconvenientes,
preguiçosas, desorganizadas, inflexíveis e mandonas.  O excesso de trabalho leva os moradores a esquecerem de si mesmos, estando sempre voltados ao trabalho ou ao próximo, o que tende a negligenciarem-se.

Essa vibração também gera o sentimento de aprisionamento, levando aos moradores a não se arriscarem, permanecendo estagnados.

Atenção com essa vibração:
Ela atrai incêndios, explosões, desmoronamentos, vazamentos, infiltrações, problemas elétricos e hidráulicos, roubos e todo tipo de infortúnio, não sendo recomendada para uso residencial pela numerologia.

INDICAÇÃO
É a vibração do trabalho, da ação e realização. As pessoas aqui gostam de trabalhar e sentir-se produtivas.
Indicada para pessoas com os pés no chão, que buscam segurança e estabilidade financeira.
Ótima vibração para gerentes, encarregados e amantes da natureza.


 NÚMERO “5” MOVIMENTO

LADO POSITIVO
Movimentação, viagens, eventos, aventuras, versatilidade, vitalidade, liberdade, atitude, independência, comunicação, sociabilidade, curiosidade, mudanças, transformação, engenhosidade, invenções, criações e novidades.

Essa vibração une movimento e comunicação, sendo ótima para quem é comunicativo ou hiperativo e adora estar em grupos de pessoas ou em atividades de contato com o público.
É uma vibração agitada e também aconchegante, embora ninguém pare quieto nesse lar, o que não os torna caseiros.
Ideal para quem gosta de receber familiares e amigos em casa.
Também é uma vibração que traz novidades e mudanças, fazendo seus moradores estarem sempre a par das novidades.

LADO NEGATIVO
Dispersão, impulsividade, desorganização, perda de energia, irritabilidade, desentendimentos, rebeldia, superficialidade, falta d atitude e preconceitos de todos os tipos.

Essa vibração acelerada e inquieta traz ações e atitudes impensadas, trazendo prejuízos aos moradores.
O excesso de agitação e movimento pode desgastá-los energeticamente.
O movimento tira o sentido de “lar doce lar”, tornando alguns membros da casa vazios e solitários.
Traz relacionamentos superficiais e todo tipo de imprevistos.
Traz desequilíbrio mental, emocional e sentimental, caso os moradores não aguentem a energia forte e movimentada do 5.
Não indicada para quem gosta de rotina, calmaria e quietude.

INDICAÇÃO
É uma vibração boa para comércio, pois é movimentada, magnética e sedutora.
Ótima para quem gosta de viajar ou trabalha viajando.
Também é ideal para quem trabalha com festas e eventos, comunicação, relações públicas ou vendas.


NÚMERO “6” FAMÍLIA

LADO POSITIVO
União familiar, amor, carinho, atenção, compreensão, afetividade, respeito, amparo, generosidade, responsabilidade, compromisso, harmonia, responsabilidade social e proteção.

Essa vibração simboliza o lar em sua essência mais pura. É acolhedora, aconchegante, confortável, saudável, bonita, bem arrumada e organizada, com um sofá bem atrativo cheio de almofadas na sala, flores e decoração alegre, cheirinho de comida caseira e muita afetividade.
A responsabilidade social adquirida pelos moradores dessa casa faz com que eles se engajem em projetos sociais, serviços voluntários e gostem de trabalhar em benefício do bem-estar comum.

LADO NEGATIVO
Falta de compreensão e união, desrespeito, desamparo, irresponsabilidade, desarmonia, falta de privacidade, desilusão, forte idealismo, perfeccionismo, recolhimento, inércia, falta de atividades, teimosia e se acham donos da verdade.

O excesso de atenção familiar pode gerar desentendimentos, pois acabam por intrometer-se na vida uns dos outros devido aos seus excessos de cuidado.
Por ser um lar, traz o efeito “ninho”, onde todos querem ficar ali aninhados e unidos, o que faz os filhos crescerem e não seguirem suas vidas fora de casa, não se aventurando e não partindo em busca de criarem seus próprios lares e famílias, permanecendo todos ali, mesmo após casarem.

INDICAÇÃO
É a vibração da família grande e unida, sendo ótima para casais que possuem crianças ou que se casaram há pouco tempo e querem construir um lar harmônico e feliz..   Também é indicada para artistas e pessoas que fazem trabalho voluntário ou de responsabilidade social.


NÚMERO “7” INTROSPECÇÃO

LADO POSITIVO
Sabedoria, conhecimento, estudos, quietude, tranquilidade, silêncio, calmaria, espiritualidade, intuição, autoconhecimento, descanso, reflexão e meditação.

É a vibração da sabedoria e do autoconhecimento, favorecendo qualquer tipo de estudo ou conhecimento.
É um lar que estimula a concentração e favorece o lado espiritual.
Ideal para quem precisa ficar sozinho por algum motivo, em local calmo, silencioso e tranquilo.

LADO NEGATIVO
Isolamento, introspecção, sentimento de solidão, depressão, timidez, desconfiança, desequilíbrio entre mundo material e financeiro.

Essa vibração não é propícia para o amor, então se você busca um relacionamento sério e pretende casar, deve harmonizar essa vibração, pois ela estimula a solidão.
Para casais, por ser estimulante da solidão, acaba por afastar os dois, pois cada um se isola e vive seu mundo particular.
Essa vibração também não é indicada para quem gosta de vida social agitada e viver com a casa cheia de amigos, pois ela não é uma residência que atrai pessoas.
O lado financeiro também pode ser afetado nesse lar, pois o 7 está ligado ao lado espiritual, fazendo com que o lado material fique de lado e leve os moradores ao desequilíbrio financeiro.
Essa vibração traz silêncio entre os moradores, tornando-os retraídos e extremamente observadores, o que impede o sentimento de união familiar.

INDICAÇÃO
É indicada para pessoas que gostam de meditar, pesquisar, estudar, escrever, ler e meditar.
Sendo ótima para pessoas que morem sozinhas, estudantes, concurseiros, escritores, pesquisadores, filósofos, religiosos e todos que precisem de solidão e silêncio para se concentrarem.
É uma vibração favorável apenas para comércios que precisam de silêncio e introspecção, como laboratórios de análises e pesquisas, locais de estudos e concentração


NÚMERO “8” MATERIALISMO

LADO POSITIVO
Liderança, organização, honestidade, justiça, eficiência, planejamento, equilíbrio, bom senso, comprometimento, empreendedorismo, prosperidade material, sucesso, poder, confiança, bom gosto e refinamento.

Essa vibração é a melhor para comércios, pois atrai a realização financeira e favorece os negócios.
Também é indicada para pessoas que trabalham em casa ou que pretendem investir em móveis e reformas, pois essa vibração atrai bens materiais.
Por ser uma vibração materialista, os moradores precisam aprender a lidar com o dinheiro, mantendo o equilíbrio e controle financeiro.

LADO NEGATIVO
Ostentação, falta de sentimentalismo, falta de equilíbrio, falta de bom senso, ambição, falta de romantismo, excesso de materialismo, passividade, auto sabotagem, incompetência para lidar com dinheiro e autoritarismo.

Essa vibração atrai ambição e gosto excessivo pelo poder, levando seus moradores a serem controladores e mandões.
Também traz o medo em lidar com o dinheiro ou a incapacidade de administrá-lo, devendo aprender a ganhar e gastar corretamente, pois correm o risco de gastarem mais do que ganham.
A ostentação é um dos defeitos atraídos por essa vibração, devendo ser evitada.
Por ser materialista e racional, essa vibração atrai desentendimentos e afeta os relacionamentos.
O ego e disputa pelo poder podem afetar os moradores, que devem aprender a equilibrar essas vibrações.

INDICAÇÃO
É a vibração dos negócios, ideal para quem trabalha em casa como profissionais liberais, consultores, autônomos em geral e lojistas, pois favorece o sucesso.
É melhor utilizada por pessoas empreendedoras e comprometidas com suas atividades.
Também é favorável para administradores, gerentes, executivos, financistas e advogados, pois demonstra poder, autoridade, disciplina, confiança e competência.

Dica: Se possível, coloque o número 8 na porta do escritório ou sala de atendimento.

NÚMERO “9” GENEROSIDADE

LADO POSITIVO
Generosidade, doação, compaixão, compreensão, caridade, prestatividade, humanitarismo, espiritualismo, altruísmo, sabedoria, inspiração, percepção, cooperação e filantropia.

É uma vibração voltada ao próximo, ao voluntariado, humanitarismo, cheia de compaixão e altruísmo.
Ótima vibração para escolas e clubes, pois atrai grande fluxo de pessoas, porém, deve ser evitada para uma residência, a menos que seus moradores sejam engajados em obras assistencialistas.

LADO NEGATIVO
Falta de amor próprio, falta de individualidade, falta de privacidade, sentimentos de culpa, vitimismo, depressão, inconformismo e ingenuidade.

Essa vibração é altamente espiritual e elevada, trazendo todo tipo de pedido de ajuda. É o lar “pronto socorro”, onde todos recorrem a ele para pedir auxílio, seja financeiro ou emocional, tendo sempre pessoas batendo em sua porta em busca de ajuda.
Também falo que é a “casa pensão”, pois todos querem se hospedar nela, chegando sem avisar, ficando para as refeições, sem serem convidados.
Essas pessoas virão em todos os horários até este lar, não se importando com a privacidade dos moradores, o que pode gerar desgaste energético dos moradores.
Atrairá os apaixonados pela arte e trabalhos manuais, porém, se dependerem dessa atividade para sustento do lar, recomendo outras vibrações, pois esta não é indicada para negócios.
Para relacionamentos também não é indicada, pois o 9 é o número das finalizações, o que além de afetar projetos, que podem nunca darem certo, ainda pode levar à separações e términos de afetos.

INDICAÇÃO
É a vibração ideal para locais que servem ao próximo, como escolas, clubes, Ong´s, centros de estudo.

Médicos, enfermeiros, terapeutas, professores, e todos que fazem trabalhos em prol do bem da humanidade podem gostar de viver sob esta vibração, porém, ela atrai apenas o trabalho em benefício da humanidade.

NÚMERO “11” ESPIRITUALIDADE

LADO POSITIVO
Espiritualidade, fé, luz, equilíbrio, amplitude, força, paciência, simpatia, idealismo, perfeccionismo, clarividência, inspiração, intuição, inovação de ideias, abertura de novos horizontes, proteção astral, amizades sinceras, humanitarismo e misticismo.

Essa vibração é forte, trazendo a fé como uma espécie de “mola propulsora” que impulsiona seus moradores a encontrarem saídas para problemas antes impossíveis de serem solucionados. Também proporciona uma visão inovadora do mundo, ampliando os ideais, abrindo novos horizontes e apontando novas oportunidades.
Essa vibração promove um lar leve, sem rigidez ou severidade e também traz estudos e facilita aprendizados.
Por ser um número mestre, o 11 atrai muitas bênçãos e obtêm forte proteção espiritual.

LADO NEGATIVO
Fanatismo religioso, charlatanismo, desonestidade, cinismo, desonestidade e desorientação.

É uma energia espiritual muito elevada, por ser um número mestre.
Pessoas sensíveis podem não se adaptarem a força elevada presente nessa casa.
Essa vibração atrai pessoas com problemas espirituais e pessoais em busca de ajuda, ou seja, atrai pessoas problemáticas querendo a ajuda dos moradores.
Comércios não devem ter essa vibração, a menos que sejam sem fins lucrativos.

INDICAÇÃO
É a vibração ideal para igrejas, centros espíritas, templos ou qualquer local de contemplação e busca espiritual.
  Pessoas que aplicam Reiki ou terapias holísticas gratuitas podem usar essa vibração em suas casas.


NÚMERO “22” ALTRUÍSMO

LADO POSITIVO
Universalismo, altruísmo, humanitarismo, generosidade, sabedoria, intuição, realismo, compreensão, praticidade, carisma, otimismo, construção, organização, perseverança e empreendedorismo.

Por ser um número mestre igual à vibração 11, é uma energia muito forte e elevada.
É uma vibração que traz vigor, concretização e força para realização de grandes objetivos.

LADO NEGATIVO
Excesso de ajuda ao próximo, complexo de inferioridade, pessimismo, arrogância, orgulho, preguiça e sacrifico em benefício alheio.
Essa vibração atrai certos problemas amorosos, financeiros e sentimentais, pois é uma vibração mais voltada à humanidade e altruísmo, fazendo os moradores ficarem indecisos entre ajudarem ao próximo ou se auto ajudarem.

Não é uma vibração indicada para pessoas egoístas, mesquinhas, arrogantes e egocêntricas. Comércios não devem ter essa vibração, a menos que sejam sem fins lucrativos.

INDICAÇÃO

É a vibração indicada apenas para pessoas práticas, ágeis, versáteis e que tomam decisões imediatas, agindo com prontidão. Vibração ideal para pessoas que trabalham com filantropia, filosofia, esoterismo e religiosidade.
 
 
 
 
 
 
BIBLIOTECA
 


Copyright © 2013-2017 ® Ajuda Espírita | Todos os direitos reservados