Ajuda Espírita
 
   Casa      Transmutacao interior
 
 
AUTO AJUDA
Leitura
 
 
 


TRANSMUTAÇÃO INTERIOR
 
A

..." as pessoas tem um sentimento de falta de valor e creem que só uns poucos são capazes de inventar e criar”.

Mas, encerrado no coração de cada um de nós, existe uma ideia única de amor que podemos criar para benefício do nosso próximo e para progresso da cultura da mãe divina.  Talvez seja uma invenção, talvez um poema, talvez um desenho geométrico, mas é um dom que somente nós podemos criar.

... Não duvides que, mesmo no nosso estado presente, possas elevar-se espiritualmente rapidamente.   Qualquer que seja o seu desenvolvimento espiritual alcançado para abster uma maior maestria pessoal e maior controle dos fogos da criatividade (criação) mantidos no campo da força de um homem é o que irá determinar aquilo que ele pode realizar durante o seu período terreno.

Embora possam procurar na terra, no mar, no marido, na mulher, no lar, no irmão, na irmã, no renome, fama, fortuna, ou lugar, onde quer que vá, não encontrará nunca um lugar encantador, tão magnífico e tão consolador como seu próprio coração.  "Ali, a vida que Deus criou e sustentou transborda, esperançosa de expressar a perfeição do que é capaz."

Ora, este é o momento para avançar e compreender que os pensamentos, sonhos e desejos não se devem deixar mais tempo em frascos numa prateleira, nem admirar como uma coleção oriunda de alguma cultura há muito perdida no antigo Egito, na Grécia ou na China.

Agora, esses receptáculos enchem-se de vida...
Que cada um pense, portanto, em começar do fundo da escadaria do amor e em apreciar cada degrau ascendente.  Que depois de cada passo haja um saborear e um repouso.  Não passemos por cima dos degraus nem saltemos ou pulemos com orgulho de quem consegue deslocar-se como uma cabra da montanha ou como uma leoa. 

Compreendamos antes que, cada degrau contém os ângulos legítimos e a matemática da vida; e quando tiver subido cinquenta degraus, o indivíduo precisará da resistência adquirida no segundo degrau da vida.

... pense ... este é o momento...

(Charon do Terceiro Grau)

 
 
 
 
 
BIBLIOTECA
 


Copyright © 2013-2017 ® Ajuda Espírita | Todos os direitos reservados